segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Benefícios da banana verde na saúde

A banana possui vitaminas, minerais e carboidratos, com uma qualidade nutricional impressionante, antes de amadurecer elas têm propriedades importantes para queimar calorias. Contém amido resistente e apesar de ser um carboidrato, quando ingerido tem a mesma característica das fibras insolúveis. Aquelas que não são digeridas pelo organismo, e conseqüentemente, não são absorvidas, sendo fermentado no intestino grosso, assim produz substâncias que servem como fonte de energia para o crescimento de bactérias benéficas para o nosso intestino, ajuda a ter uma correta absorção dos nutrientes e aumenta a barreira para a entrada de substâncias prejudiciais a saúde. Antes de a banana verde ser eliminada, ela absorve as gorduras do organismo, reduzindo o teor de lipídeos do corpo.

O amido existente na banana reduz o risco de câncer no intestino, por ser rica em probióticos, ajuda na eliminação de toxinas e melhora os quadros de diarreia e constipação intestinal. Como é um alimento de baixo índice glicêmico, a digestão e a absorção são mais lentas, assim é liberada dose gradativa de glicose, reduzindo a necessidade de liberação da insulina, por isso é importante para prevenir o controle da diabetes. A banana verde é um auxiliar para quem deseja perder peso, ajuda na saciedade e evita a pessoa consumir alimentos a mais por não sentir muita fome. Também auxilia no controle do colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Já tem a venda a farinha de banana verde, que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.

Você pode consumir de várias maneiras: 
- Usar para fazer nhoque
- Misturar com frutas
- Acrescentar ao suco
- Usar nas sopas
- Receitas de pães, bolos e panquecas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!