quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Conheça as várias técnicas de acupuntura

Acupuntura é feitas com agulhas, a laser ou pressão.
A acupuntura é uma técnica que pode ser definida como estimulante específico sobre a pele, que pode ser realiza com a pressão das pontas dos dedos, a laser ou inserindo agulhas finas em pontos estratégicos do corpo para obter efeito terapêutico em diversas condições, que por sinal cada parte inserida corresponde aos órgãos do corpo humano, ao todos são 360 pontos vitais. Segundo esta técnica milenar os órgãos são estimulados e revitalizados com a picada da agulha. 


Realizada há séculos pelos chineses e tem em volta de 5000 anos que são praticadas para aliviar qualquer tipo de dores. A acupuntura já está sendo levado a serio pela ciência tradicional. Em alguns casos, os médicos prescrevem aos pacientes como tratamento em casos como as dores, estresse, úlceras, ciáticas, artrite, danos causados pela hepatite e entre muitas outras doenças. A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece que a acupuntura é uma técnica válida e que tem feito melhorias a muitas pessoas que já experimentaram, mas ainda não tem uma clareza de como funciona este tratamento.

Existem 3 hipóteses de como é o funcionamento da acupuntura.
1º- Dizem que funciona por meio de sugestão.
2º- Outra hipótese seria que ela altera a informação enviada aos nervos do cérebro.
3º- Esta outra tese defenderia que as agulhadas no nosso corpo, produziria mais endorfinas, que é um analgésico natural, que aliviaria as dores existentes.
A acupuntura é uma solução barata, inofensiva e diminui o uso de medicamentos por ter um efeito terapêutico.

Existem 5 técnicas de acupuntura que serão explicadas logo abaixo:
- Acupuntura clássica: é introdução de agulhas finas sobre pontos estratégicos, que são inseridas poucos milímetros na pele.

- Lazer acupuntura: os pontos selecionados são estimulados através de um raio laser. É totalmente indolor.

- Acupressura: Usa somente a pressão das pontas dos dedos, ou mesmo a ponta de uma caneta. É bastante usada em terapia reflexa. Esta técnica tem relação com pontos estimulados nos pés massageados que tem uma ligação por todo o nosso corpo.

- Aurícula acupuntura:
são feitas em pontos apenas nas orelhas. São usadas pequenas agulhas ou pequenas esferas de aço inox, que são coladas com auxilio de um esparadrapo. Esta agulha ou esfera, dependendo do caso, pode ficar alguns minutos ou até vários dias colados ao paciente.

- Eletroacupuntura: é estimulado através de aparelhos eletrônicos, que geram uma corrente elétrica de baixa intensidade, que tem uma simulação da energia do nosso organismo.
O aparelho pode ser aderido à pele através de eletrodos adesivos ou conectados nas agulhas. O paciente sente uma leve sensação de coceira onde foram colados os eletrodos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!