terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como combater as cólicas menstruais

O consumo de certos alimentos podem ser um auxiliar no combate as cólicas menstruais. Esses alimentos contêm substâncias terapêuticas que aliviam bastante a dor.

Veja abaixo alguns alimentos, que é aconselhável consumir nos dias em que antecede a menstruação e durante este período.
Abacaxi e alface: tem propriedades diuréticas. Eles são importantes na diminuição dos inchaços que ocorre durante o período menstrual por causa da retenção de líquido.

Banana: além de possuir o potássio, ela ajuda na produção de serotonina que é um neurotransmissor que é responsável pela sensação de bem estar. Nesses dias as mulheres se sentem muito desanimadas e a banana ajuda a repor as energias.

Frutas secas: elas são ricas em vitamina B, que ajudam a prevenir a insônia, o cansaço e a debilidade muscular.

Peixes e frutos do mar: o ômega 3 é um auxiliar no combate as cólicas menstruais, por isso, consuma bastante nos dias que antecede a menstruação para amenizar as dores nos dias em que descer a menstruação.

Obs.: 
As cólicas menstruais são importantes ter acompanhamento de um ginecologista. É necessário ter um tratamento adequado para cada paciente, os consumos destes alimentos vão ajudar a aliviar os sintomas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!