quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A importância do Colágeno em pó

Colágeno é muito importante para o nosso corpo. Ele é um tipo de proteína, alias 30% de proteína do nosso corpo é o colágeno. Ele é importante para dar forma às fibras que são responsáveis pela sustentação da nossa pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo organismo, mas a partir dos 30 anos, o corpo já começa a sofrer com a perda em torno de 1% por ano. Depois dos 50 anos a queda é mais drástica, a produção do colágeno passa a ser 35% em média.

É importante consumir suplementos para repor essa perda. Por isso, devemos ingerir o colágeno em pó a partir dos 30 anos e indispensável depois dos 50. O colágeno é um produto rico em aminoácidos e pode ser misturados em sucos, leites ou até mesmo na água. O colágeno é extraído do osso e da cartilagem do boi, ele passa por processo de quebra das moléculas de proteína, isso facilita o corpo a absorver o suplemento. É facilmente encontrado em mercados e não tem contra indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!