segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dores durante a relação sexual

Muitas mulheres sentem dor na hora da relação sexual, mas é importante saber a causa desse incômodo e o porquê isso acontece. A Dispareunia é a dor durante a relação sexual é a queixa mais comum entre as mulheres que procuram atendimento ginecológico. Esse incômodo pode ser psicológico devido algum trauma, sentimento de culpa, por achar que o sexo seja algo errado, mas também pode ocorrer por ter escolhido algumas posições que podem gerar algum tipo de desconforto ou mesmo por algum tipo de doença e que relatam dor ocasional com o coito e reclamam de dores com cada episódio de relações sexuais. A causa da dispareunia pode geralmente ser identificada e tratada. Essa dor afeta cerca de um quinto das mulheres em algum ponto de suas vidas.

Existem as dores na hora da relação sexual que podem ter a causa orgânica como:
- Alterações de anatomia.
- Lesões ou infecções na vulva.
- Infecção vaginal.
- Doenças inflamatórias pélvicas
- Endometriose (presença de tecido que reveste o útero fora da cavidade uterina).
- Retroversão uterina.
- Miomatose (tumores benignos no útero)
- Patologias de ovários e trompas.
- Aderências pélvicas.
- Doenças relativas à urina.

Por isso ao sentir alguma dor é importante ir a uma consulta ginecológica. Podem ocorrer também algumas dores provocadas pela falta de lubrificação vaginal, que pode ser decorrente da menopausa, algum tipo de medicamento ou mesmo por falta de experiência do casal. Sentir dor durante a penetração não é normal, existem inúmeras causas que podem provocar esse mal-estar, então sempre procurar um ginecologista para descobrir a causa e identificar a origem dessa dor para ser tratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!