domingo, 21 de novembro de 2010

Como fazer para os cabelos crescerem saudáveis

Aprenda como tratar dos cabelos 
O cabelo cresce a partir do bulbo capilar. É importante ficar de olho em qualquer agente externo que possa prejudicar a saúde nessa região. Esses agentes externos podem impedir que os fios se desenvolvam com saúde. Para estimular o seu crescimento é importante mudar os hábitos alimentares e ter em seu cardápio alimentos ricos em vitaminas.

As vitaminas mais importantes para o desenvolvimento dos cabelos são:

  • Vitaminas A: é encontrada no fígado, cenoura e leites. 
  • Vitamina C: encontra-se em frutas cítricas com: limão e laranja. 
  • Vitamina E: é encontrada no leite, abacate e ovos. 
  • Vitamina F: você encontra nos óleos vegetais. 
  • Zinco e proteínas: estão presentes nas carnes. 
Os problemas hormonais também podem diminuir o crescimento dos fios, então é preciso consultar um ginecologista e endocrinologista para ter certeza se seus hormônios andam em perfeita ordem.

Os cabelos quebradiços e com pontas duplas crescem, mas se partem por está fraco e não consegue alcançar crescimento significativo, então sempre manter uma hidratação e cortes em dia para ter cabelos saudáveis.

Evite lavar os cabelos com água muito quente. Ela pode causar irritação no couro cabeludo e deixar os cabelos mais oleosos o que também irá prejudicar os fios de se desenvolverem, e também não use lenços, rabos de cavalo ou coque quando os cabelos estiverem molhados, isso pode acarretar a proliferação dos fungos, dessa forma, causando a queda do mesmo, pois os fungos fazem o couro cabeludo descamar e entupir os poros impedindo que novos fios capilares cresçam. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!