segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como combater os indesejados pelos encravados

Ter uma pele macia e lisa é o sonho de toda mulher, mas isso não é uma tarefa fácil de conseguir, principalmente os pelos que temem em aparecer e o pior é quando eles encravam. São mais frequentes em pessoas que tem cabelos crespos ou enrolados, os fios nascem em espiral dificultando a sua saída.

Qual é o motivo que fazem os cabelos encravados aparecerem?
- Roupas apertadas. Elas favorecem o encravamento dos pelos.

- Arrancar os pelos com cera. Quando são arrancados na raiz, os pelos começam a crescer e tem dificuldade em sair da superfície da pele, assim o eixo de crescimento é alterado.

- A depilação com creme também pode encravá-lo, caso o produto penetra em uma ferida, por isso certifique-se que não tenha nenhum machucado em sua pele.

- A lâmina de barbear nova não encrava os pelos somente corta-os, mas deve-se tomar muito cuidado para não se cortar, porque o machucado facilita a entrada de bactérias no machucado e consequentemente vai acontecer uma inflamação. Isso sim pode ocorrer o encravamento. O fio não terá passagem porque foi obstruída pela pele ferida.

Como combater e ficar livre desse incômodo?
- Na hora do banho opte por usar sabonete líquido e que seja livre de óleo mineral ou derivado de petróleo. É indispensável o uso de bucha vegetal. Ela ajuda a esfoliar a pele, mas deve-se esfregar suavemente para não irritá-la.

- O uso de esfoliante é importante para ajudar a eliminar os pelos encravados. Deve-se usar aproximadamente 3 dias antes da depilação. No entanto, nem pense em aplicar caso a sua pele estiver machucada, isso irá irritá-la ainda mais.

- As lâminas de barbear devem ser usadas somente uma vez, pois se usar com a lâmina desgastada poderá acarretar inflamação na região que foi raspada e consequentemente aparecerão os temíveis pelos encravados.

- A depilação com cera faz os poros dilatarem, então evite durante 3 dias usar substâncias que contenha álcool ou que seja irritantes como alguns cremes e loções.

- Não deve-se reutilizar a cera para remoção dos fios, elas devem ser jogadas fora porque pode apresentar alguns tipos de bactérias.

- Para ficar livre dos pelos que estão encravados é necessário uma pinça para puxá-los. Em alguns casos ocorrem dores na região por estarem inflamados, mas deve-se tomar muito cuidado para não ferir a pele quando for arrancá-los.

A melhor solução para esse problema de encravamento é fazer uma depilação a lazer. Ela ajuda na redução dos pelos e dos incômodos. Em geral, são necessário 6 sessões para cada região. Mais saiba que esse método elimina fios existentes, mas não impede que outros apareçam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!