quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A função do condicionador nos cabelos

Saiba qual é a verdadeira função do condicionador de cabelo.
1. É necessário o uso do condicionador. E todas as pessoas devem usá-lo?
Sim, é necessário o uso do condicionador, desde que aplicado da forma correta, mas não é obrigatório para todo o tipo de cabelo. Agora é indispensável para cabelos ressecados e muito danificados.

2. Meu cabelo é muito oleoso devo usar mesmo assim o condicionador?
Sim. Mas lembre-se de usar somente no comprimento as pontas e jamais no couro cabeludo.

3. Qual é a finalidade de usar o condicionador?
Sua finalidade é condicionar os fios. O condicionador ajuda a hidratar e manter os cabelos com brilho. O shampoo serve para limpar os cabelos, retirar toda a impureza e manter as escamas dos fios abertas. O condicionador irá fechá-las impedindo a saída de água e evitando o ressecamento dos fios. Ao enxaguá-los que seja em água fria o resultado é ainda melhor.

4. Como saber qual o condicionador mais adequado para meus cabelos?
Existem vários tipos de condicionadores no mercado. Porém deve-se escolher um condicionador com base no estado que se encontra o seu cabelo, por exemplo, se os fios estão ressecados é necessário comprar um condicionador para cabelos ressecados, e caso esteja sem brilho comprar um que hidrata os fios e assim por diante.

5. Como saber o jeito correto de aplicar o condicionador?
Para cabelos oleosos, use um condicionador apenas nas pontas, para não estimular a oleosidade e respeitar o tempo de ação do produto. Para cabelos secos, usar uma quantidade generosa de condicionador por todo o comprimento e respeitar o tempo de ação do produto, fazendo uma leva massagem com as pontas dos dedos por todo o couro cabeludo e lembre-se de enxaguar muito bem até retirar todo o condicionador em ambos os casos. O resíduo do condicionador pode causar caspa e queimar os fios quando exposto ao sol.

Obs.: Para quem tem caspa, deve-se usar shampoo específico para seu tipo de cabelo e evitar usar o condicionador, até que tenha resolvido o problema, e no mais consulte um cabeleireiro ou dermatologista. Eles irão te indicar um produto bom para tratar a caspa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!