terça-feira, 26 de outubro de 2010

Alisante caseiro para os cabelos

Vou ensinar uma receita caseira de alisante capilar esse procedimento vai facilitar na hora de cuidar das madeixas, deixando os fios controlados e sem volume.

Ingredientes:
- 1 coco verde
- 1/2 vidro de óleo de coco
- Água de 1 coco verde
- 1 sabonete de lanolina ralado
- 2 colheres de chá de óleo de semente de uva
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 2 colheres de chá de gelatina incolor


Modo de preparar:
Bater a polpa do coco verde com água de coco no liquidificador, em seguida levar ao fogo com o sabonete de lanolina em pedaços para facilitar na hora de derretê-lo.
Deixar ferver até derreter o sabonete por completo. Depois que a mistura esfriar, acrescentar o óleo de coco, o óleo de semente de uva, o amido de milho e a gelatina.
Mexer bem até ficar homogêneo e em forma de pasta consistente.

Modo de usar:

Lavar os cabelos normalmente, aplicar o produto da raiz as pontas de mecha em mecha e deixar agir por 30 minutos. Lavar os cabelos, aplicar uma máscara capilar para hidratar os fios, deixar secar naturalmente ou se preferir faça uma escova.



5 comentários:

  1. o cabelo ficou duro ficou como se tivesse usado um shampoo adstrigente.o dinheiro gasto com os produtos daria para comprar um produto para tratar o cabelo.o meu cabelo é liso com pouco volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi iara v p,
      Não entendi porque você fez essa receita para alisar os cabelos. Como você disse acima "o meu cabelo é liso com pouco volume".
      Essa receita é para quem precisa alisar os fios que são crespos ou anelados ou com volume excessivo e não quer passar produtos com química forte para alisar os fios.
      Acho que você se equivocou ao utilizar essa receita caseira.

      Com toda a certeza o cabelo vai ficar ressecado, por isso é importante fazer uma hidratação para devolver a maciez perdida.
      Obrigada pelo comentário e volte sempre!

      Excluir
  2. eu ja fiz progressiva e selagem e tamben alizei eu posso aplicar o produto?mas tenho medo da maciez ea sedosidade nao voultar

    ResponderExcluir
  3. eu ja fiz progressiva e selagem e tamben alizei eu posso aplicar o produto?mas tenho medo da maciez ea sedosidade nao voultar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taiana Santos,
      Eu não sei como o seu cabelo vai reagir com esse preparo. Tem vários fatores que poderia danificar o seu cabelo por já ter químicas nos fios como a progressiva e o alisamento. O alisamento dessa receita não é total e você terá que fazer mais vezes por ser um procedimento caseiro. Ressecar vai sim é por isso que precisa fazer muitas hidratações. Agora se você está em dúvida eu te aconselho a não fazer.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!