quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Como cuidar dos cabelos corretamente

Para cada tipo de cabelo precisa de tratamento diferente, então vou ensinar algumas dicas para ter fios brilhantes e com vitalidade.
Não importam o tipo de cabelo que vocês tenham, eles podem ser oleosos, crespos, com coloração e ressecados, pode ter certeza que eles têm jeito de ficarem hidratados, bonitos e brilhantes.

- Cabelos tingidos: Eles precisam de mais cuidados por causa da química então fazer uma hidratação a cada 15 dias para recuperar os fios ressecados pela tinta. Quando for fazer escova, chapinha ou babyliss não se esquecer de usar um creme Leave-in com protetor solar para proteger os cabelos, lembre-se tem que ser obrigatório.

- Cabelos Mistos: Ele possui raiz oleosa e pontas secas. Prefiram shampoo próprio para seus fios. Ao usar condicionador evitar passar na raiz e somente usar no comprimento.
Quando for lavar as madeixas devem concentrar especialmente nas raízes e usar um leave-in para tratar as pontas.
Caso não tenha tempo de lavar os cabelos diariamente, você poderá usar os shampoo a seco que disfarça muito o aspecto oleoso do cabelo.

- Cabelo Crespo: Os fios são extremamente frágeis, Por isso tem que ter bastante proteção e hidratação. Alternar dia sim dia não e lavar com shampoo hidratante, condicionador somente nas pontas e sempre usar leave-in creme ou spray.
Evitar passar os produtos em excesso para não deixar os cabelos com aspecto de sujo e emplastado e pode causar a queda e caspa, então sem exagero.

- Cabelos secos e ressecados: Geralmente são opacos, fracos e quebradiços. Para recuperar os fios, lavar os cabelos com shampoo hidratante, ele limpar sem agredir os fios. Os condicionadores e leave-in são importantes para devolver a umidade natural que o fio perdeu ao longo do dia.
Fazer máscaras de hidratação de boa qualidade duas vezes por semana é importante, ajuda a recuperar os fios que estão danificados. Evitar o calor do secador e chapinha até acabar o tratamento e seus cabelos voltarão a ser macios e brilhantes.

- Cabelos cacheados: A hidratação é muito importante para quem possuem cabelos cacheados e que tem fios frágeis e secos.
Os leave-in com ativador de cachos, são muito importantes para ressaltar as ondas. O melhor a fazer é deixar secá-lo ao natural, mas caso preferir usar secador, usar com difusor.

- Cabelos com relaxamento ou alisados: Evitar lavar todos os dias isso preserva a oleosidade natural dos fios.
Shampoo próprio para cabelos com química, usar condicionador, leave-in. Tratamento como hidratação, cauterização são boas pedidas para devolver características naturais dos fios.
Lembre-se de passar um protetor capilar antes de expor ao sol, piscina ou praia.

- Cabelos oleosos: Cabelos com oleosidade devem ser lavados diariamente. É proibido usar máscara capilar direto no couro cabeludo, vão deixar eles mais oleosos. Evitar passar as mãos nos fios e usar um shampoo para seu tipo de cabelo.
Caso for usar leave-in, passar do comprimento para as pontas.
E para dar volume nos cabelos oleosos à dica é secar com movimento de baixo para cima ou de trás para frente isso ajuda a dar mais volume na raiz e desgrudando os fios da cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!