sexta-feira, 11 de junho de 2010

Rostos diferentes precisam de cortes diferentes

Cortes de cabelos para cada formato de rosto
Nós sabemos que os cabelos é a moldura do nosso rosto. Por isso, sempre que for fazer um corte novo é necessário observar o formato de seu rosto e ao decidi tenha certeza de qual é o melhor corte para você. Na hora de escolher é importante seguir algumas regras valiosas, pois não são todos os cortes que ficam bem com alguns rostos e o corte pode ser inadequado, então antes de decidi, se olha no espelho com os cabelos presos e identifique o seu formato de rosto.

Leia algumas dicas e fique por dentro:

- Rosto longo: Para quem deseja disfarçar este formato, as franjas dão a impressão de encurtar o rosto. Além delas, você pode optar em fazer cortes desfiados em camadas para quebrar a rigidez do rosto longo. Se a opção for pelos cabelos curtos, deixe-os com volume abaixo das orelhas.

- Rosto oval: Este sem sombra de dúvida é o melhor tipo de rosto. Este formato pode usar qualquer corte, desde o curtinho batido até o longo sexy e despenteado, passando pelo clássico Chanel!

- Rosto redondo: Você quer disfarçá-lo opte pelos cortes irregulares com laterais desfiadas para alongá-los. Não use cabelos muito curtos para não acentuar os traços arredondados do rosto.

- Rosto quadrado: Uma bela opção é escolher cortes com fios longos e ondulados valorizam os traços de maxilares acentuados desse tipo de rosto, mas se optar por cabelos curtos, prefira cortes mais limpos para deixar em evidência o contorno da face.

- Rosto retangular: A melhor opção é volume na altura dos maxilares e esqueça os cortes desfiados.

- Rosto triangular: Os cortes ideais para quem tem testa larga e rosto mais fino na direção dos maxilares são aqueles cortados na altura dos ombros e nem pense em usar cabelos curtos.

- Rosto hexagonal: E para quem tem testa e queixo estreitos e maçã do rosto acentuada fica bem com cortes em mechas e camadas caindo ao longo do rosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!