domingo, 13 de junho de 2010

Dicas de Limpeza do couro cabeludo em casa

Para ter cabelos bonitos com brilho e balanço está no modo que se
lava os cabelos é importante lavá-los corretamente, este simples procedimento pode evitar a queda de cabelo, seborreia, caspas e até outros problemas no couro cabeludo. É preciso entender que apenas o shampoo não resolve o problema, não é só pegar e passar nos fios tem que ter todo um procedimento para a lavagem, pois este simples ato é fundamental para a saúde dos cabelos e também é importante saber a forma correta de aplicar e escolher um shampoo para sua necessidade. Os cabelos podem ser lavados todos os dias é mito dizer que irá apodrecer a raiz, mas deve ser usado produto de boa qualidade e que seja adequado ao seu tipo de cabelo e não dormir com a raiz molhada. Outra dica é beber bastante água, pois ela ajuda na saúde dos fios.

Dicas de como lavar os cabelos em casa:

Para uma boa limpeza no couro cabeludo é importante usar shampoo específico para seu cabelo e a cada 30 dias usar o shampoo antirresíduo. Na hora de lavar os cabelos deve-se passar o shampoo pelo menos 3 vezes até ter certeza que o couro cabeludo está limpo, fazendo massagem circulares no couro cabeludo, a espuma que escorre pelo comprimento já é o suficiente para lavá-los, deslize as mão pelos fios, não é necessário usar força e não esfregue-os para não danificá-los.

Dica para a limpeza do couro cabeludo.
Usar polpa de babosa é um ótimo hidratante para os fios, você deve passar a babosa pura no couro cabeludo, deixa agir por cerca de 30 minutos retire com água morna, essa dica ajuda no combate a caspa. Outra dica é espremer um limão em um copo, misturar água fria e passar com algodão no couro cabeludo, espalhar massageando com movimento circulares. Fazer esse tratamento uma vez por semana durante um mês.
Obs.: Muito cuidado ao manusear o limão, pois ele pode causar queimaduras grave na pele, então não se expor ao sol e mormaço, enxaguar muito bem os cabelos para não ficar com resíduo de limão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!