O que há de novo?
Loading...

Como deixar os cabelos ruivos sem usar tinturas

Os Cabelos ruivos são para mulheres super modernas, ousadas, pois remete fogo, paixão, sensualidade e têm o poder de deixá-las mais atraentes, as cores puxadas para o tom vermelho é recomendado para quem tem a pele clara, mas não quer dizer que as de pele morena não podem usá-las. Para as ruivas se destacar e ficar mais vibrantes são importantes usar roupas mais neutras, então fuja de roupas de cores fortes, como laranja, roxo, vinho e vermelho essas cores competem com o tom dos seus fios deixando-os apagados, porém quem escolheu essa cor sabe que não dura por muito tempo e desbota facilmente, mas como tudo tem solução existe receita caseira que pode ajudar a ativar a cor dos cabelos vermelhos ou quem deseja ficar ruiva sem usar químicas, pois a beterraba tem um pigmento que deposita nos fios, porém têm restrições, somente irá funcionar em cabelos castanhos claros, loiros e ruivos naturais ou tingidos.

A beterraba e a cenoura possuem uma forte pigmentação e ao usá-las proporcionará aos cabelos um ruivo natural dando mais vida aos fios, porém você vai obter resultado somente com o uso freqüente da receita.

Receita caseira para deixar os cabelos ruivos naturalmente:
Com o auxilio de um liquidificador bater 1 beterraba (cozida ou crua) e 1 cenoura cozida com um pouco de água (use a água do cozimento da beterraba) o suficiente pra passar por todo o cabelo.
Coar o preparo.
Lavar os cabelos como de costume e secar com uma toalha deixando-o úmido.
Passar o preparo nos fios e deixar agir por 30 minutos.
Enxaguar normalmente com água morna.
Não é necessário ficar ao sol, mas é importante deixar nos cabelos por no mínimo 30 minutos e depois retirar com água, não é necessário usar shampoo nesse dia somente uma máscara capilar ou condicionador.
Obs.: Você deve repetir este procedimento 2 vez na semana, depois que conseguir o tom desejado é importante fazer uma manutenção de 15 dias para manter a cor sempre viva, como é uma receita caseira lavando os cabelos, a pigmentação sairá com o tempo. Cabelos pretos ou tingidos de preto não obterão o mesmo resultado.
Importante dizer:
O ruivo é puxado pela cor da própria beterraba um tom próximo a um roxo avermelhado, porém a cor vai depender do tom dos cabelos. Os loiros e os ruivos conseguirão esse tom, já os cabelos castanhos ficarão um tom mais para castanho avermelhado. Vai precisar de várias aplicações para o pigmento depositar nos fios e ao lavar os cabelos vão saindo aos poucos. Por isso, deve está sempre aplicando a receita. Para manter a cor o indicado é usar shampoo com pouca concentração de sulfato de sódio e evite usar shampoo com cloreto de sódio.

Esclarecendo dúvidas:
Esta receita não é permanente e aos poucos vai desbotando ao lavar os cabelos. Por isso, para manter a cor tem que fazer toda semana ou de 15 em 15 dias para realçar a cor. O que vai deixá-los no tom ruivo é exatamente a beterraba por ser bem pigmentado e quanto mais forte o preparo melhor.
A cenoura sozinha não irá funcionar.
A função da cenoura é ajudar na hidratação dos fios.
Esta receita é para cabelos com tons claros como, cabelos loiros descoloridos, loiros naturais, ruivos tingidos, ruivos naturais e cabelos castanhos bem claros, em cabelos escuros não irão funcionar porque a beterraba não tem o poder de clareá-los e sim pigmentar cabelos claros.
Qualquer duvida é só me perguntar.


19 comentários: Leave Your Comments

  1. Respostas
    1. Oi Duda Cobain Oiver,
      Faça com a beterraba cozida, pois ela soltará mais a tinta e bate com pouca água para a pigmentação ficar bem forte, ok!
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Não da pra fazer só com a beterraba e sem a cenoura?

    ResponderExcluir
  3. Não da pra fazer só com a beterraba e sem a cenoura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day,
      Pode fazer só com a beterraba sem problema algum.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Giovana Toschi,
      Sim. é uma beterraba inteira.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  5. os meus cabelos eles vão ficar ruivo,ou ruivo avermelhado??

    ResponderExcluir
  6. os meus cabelos eles vão ficar ruivo,ou ruivo avermelhado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim Emanuelle,
      Vai depender exclusivamente da cor de seu cabelo quanto mais loira mais aproximado da beterraba o cabelo vai ficar, não tenho como afirmar o tom que ficará em seu cabelo.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi Gabriella Coelho Ramirez,
      Você pode até usar, mas o que vai dá uma pigmentação aos fios é a beterraba.
      Espero ter ajudado.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  8. Ola gostaria de saber se deixando mais tempo a mistura no cabelo , a pigmentação é maior? e se faz mau deixar mais de 20 minutos ? Aguardo a resposta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belisa Fonseca,
      Fazer mal aos fios não irá fazer, mas não é necessário ficar mais de 30 minutos com o preparo porque a pigmentação será a mesma. Esse procedimento funciona melhor em cabelos naturais do castanho claro ao loiro e que tem cabelos tingidos de loiro ou de ruivo, cabelos escuros não ficará ruiva, mas sim um tom puxado para o castanho.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
    2. Só mais uma dúvida,a beterraba é bem pigmentada , então qual a ação da cenoura?

      Excluir
  9. Oi! Tenho o cabelo loiro arruivado. Nasci ruiva. Queria mesmo voltar a ter um tom mais laranja mas tenho medo que o meu cabelo fique com cor meia rosada. Pode explicar como vai ficar o meu cabelo? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa De Broeck,
      Fica um tom vermelho puxado para o borgonha, mas não será na primeira aplicação não.
      A pigmentação da beterraba vai depositando nos fios gradativamente e sai com as lavadas.
      Laranja não vai ficar não.
      Volte sempre!

      Excluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Mais Saúde e Beleza Online são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.