terça-feira, 21 de junho de 2022

5 dicas de alimentação saudável e emagrecimento

A preocupação com uma alimentação equilibrada e saudável vem ganhando a cada dia mais espaço entre as pautas televisivas e até mesmo as conversas informais entre amigos. A preocupação com o corpo, bem como a atenção as doenças relacionadas à má alimentação, ingestão excessiva de açúcar e gordura, bem como excesso de peso tem apontado para alguns cuidados básicos e diários que devem ser levados em consideração na hora de alimentar-se. A alimentação é responsável por manter o organismo em bom funcionamento e equilíbrio, sendo através dela que o corpo tem acesso a todos os nutrientes e vitaminas necessários ao funcionamento de todos os sistemas, órgãos e acumulo de energia para realização de todas as atividades diárias.
Artigo relacionado: Como emagrecer sem perder a saúde

Dicas de alimentação saudável e emagrecimento
Sendo assim, algumas dicas podem ser de grande utilidade para que você reformule suas refeições, adotando hábitos mais saudáveis e garantindo mais vitalidade, bem-estar e equilíbrio para o seu corpo. Veja!

Capriche na ingestão de água
Não é exagero dizer que precisamos beber ao menos 2 litros de água por dia. Esse é o valor mínimo e sofre alterações de acordo com a transpiração e intensidade das atividades que realizamos diariamente. A água é a base do funcionamento do organismo, é através dela que o corpo se mantem ativo e nutrido, tendo energia e disposição para o dia a dia. Além disso, a água auxilia no emagrecimento, pois é um excelente diurético, expulsa as toxinas que atuam em nosso organismo e mantem a pela mais viva e com aspecto saudável;

Coma bastante fibras
As fibras contem muitos nutrientes essenciais para o corpo, auxiliam na regulação e bom funcionamento do intestino, dão mais sensação de saciedade fazendo com que você coma em menores quantidades;

Explore os alimentos funcionais
Existe uma serie de alimentos que além de muito saborosos e nutritivos possuem várias propriedades mais complexas de benefícios ao corpo, como melhoria do sistema imunológico, proteção contra doenças cardiovasculares, redução dos índices de açúcar e gordura no sangue, entre outros;

Mantenha o prato colorido
Não abra mão da salada, mesmo na correria do dia a dia. Varia em verduras e legumes, pois cada um deles contribui de uma maneira para o organismo, além de que quando comparados a outros alimentos são bem menos calóricos e muito mais saudáveis;

Controle os índices de sal, açúcar e gordura
Você não pode deixar de comê-los, mas reduza as quantidades, pois em excesso são um veneno para o corpo.

E você, leitor do do Blog da Luh Fernandez, o que faz para se manter saudável? Nos conte nos comentários!
Acesse o site para mais informações: www.querosaude.com.br


Esse post foi enviado pela equipe do Quero Saúde, site com dicas de saúde e emagrecimento.
Conheça também o site de Pedro Mendes, acesse www.pedromendes.net
 25/08/2014

domingo, 5 de junho de 2022

Você sabe identificar qual é o produto que realmente danificou os seus cabelos?

Eu não sou muito de testar produtos capilares, normalmente costumo usar sempre os mesmos. Então, se o meu cabelo está saudável e se por aventura usar outro produto eu terei a certeza que foi ele que danificou ou não os meus fios. Quando eu tive quebra a 3 anos atrás fiquei na dúvida qual o produto que tinha me causado os danos, pois estava fazendo o uso de henê, então pensei - é o henê, porém na época essa quebra só apareceu depois que eu comecei a fazer o uso de óleo de coco. Como assim? O óleo de coco é excelente para os cabelos, então nem cogitei que poderia ser ele. Eu decidi parar de usar henê, entrei em transição em seguida e voltei com os fios naturais.

Agora em 2016 como o meu cabelo estava saudável e natural pensei em usar henê novamente. Comecei a aplicar em 09 de Abril de 2016, já fiz 12 aplicações e a fibra capilar continua forte e com elasticidade normal dos fios, sempre fazendo as hidratações com os produtos de sempre. Pensei agora eu acertei com henê, aprendi a cuidar dos fios.

Até nesse momento eu não tinha usado o óleo de coco nem com os cabelos naturais, mas pensei eu vou fazer uma umectação, passei o óleo de coco nos cabelos e fui dormir. No dia seguinte de manhã lavei os meus cabelos e senti meus fios frágeis novamente e até um dia anterior não estava. Lógico que na minha cabeça veio novamente à dúvida se foi o henê. Então, dei uma pausa com henê 19 de Junho de 2016 e com o óleo de coco, comecei a fazer reconstrução usando queratina misturada a máscara capilar durante 1 semana sem intervalos e consegui devolver a elasticidade a fibra capilar. O cabelo está forte novamente.

Eu ainda não fiz minha aplicação de henê, hoje é dia 06 de Julho de 2016, e tenho feito teste com o óleo de coco uma vez na semana somente os fios da nuca e tenho sim sentido os meus fios frágeis, sem elasticidade, se partindo facilmente e o restante dos fios continuam normais.

Por isso eu digo, preste bem atenção aos seus fios quando testar produtos novos, talvez possa ser ele que está danificando os seus cabelos e você nem imagina que pode ser. Não é porque aquele produto é excelente para suas amigas que vai ser pra você também. Eu vou voltar a usar henê somente em Agosto e retornarei aqui para confirmar se realmente foi o óleo de coco que enfraqueceu meus fios.



Aguarde...
06/07/2016