Mais Saúde e Beleza Online: Como usar a chapinha corretamente sem danificar os cabelos

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Como usar a chapinha corretamente sem danificar os cabelos

Na hora de optar por uma chapinha é importante comprar de boa qualidade, não economize no dinheiro optando por uma mais barata, você pode estar jogando dinheiro fora e causando danos irreversíveis aos fios. Não é uma tarefa fácil escolher a melhor prancha, hoje em dia existem vários modelos, por exemplo, de titânio, cerâmica, turmalina, safira, infravermelho, a laser e com íons, também tem para cabelos curtos, médios e longos. Existe uma gama de modelos que é quase impossível de escolher. Por isso, é importante adquirir aquela que seja específica para o que se destina como, fazer escovas progressivas, para o dia a dia, alisar fios rebeldes, modelar e fazer cachos, mas nada vai adiantar se você não souber manuseá-la, pois mesmo a melhor do mundo pode agredi-los, então sempre que for utilizá-la é necessário tomar alguns cuidados básicos para manter os cabelos perfeitos e saudáveis.

Dicas como usar a chapinha sem detonar os cabelos.
1°- Evite usar a chapinha diariamente. 
O calor da chapinha pode desidratar os fios, provocando a perda de água que é importante para a saúde dos cabelos. Eles podem ficar quebradiços, ressecados e pontas espigadas, então sempre que optar em usar a chapinha, faça antes uma hidratação de reposição hídrica para mantê-los sempre hidratados e macios.

2°- Evite usar chapinha em cabelos úmidos.
Mesmo que a prancha seja específica para cabelos molhados. Ela pode sim agredir a estrutura capilar causando danos irreversíveis, para secar completamente os cabelos vai ser preciso passá-la mais vezes, podendo causar uma desidratação ou mesmo a queima da fibra capilar.

3°- Use sempre produto termoativado.
Quando for passar a chapinha é indispensável usar antes um protetor térmico. O principio ativo deste produto, ajuda a evitar danos maiores, protegendo-o da alta temperatura do equipamento, deixando os fios mais lisos e com brilho maravilhoso, ao passá-la opte em mechas finas e nunca a interrompa, passem-a da raiz as pontas.

4°- Chapinha de boa qualidade.
Como já tinha dito acima, ao adquirir uma chapinha observe a sua qualidade, não caia na tentação pelo melhor preço, desconfie de aparelhos muito baratos, normalmente as de preços baixos, oscilam constantemente a temperatura, resultando em danos aos seus fios.

Não adianta escolher o melhor aparelho se ele for usado de forma errada. A chapinha pode virar a grande vilã dos seus cabelos. Siga essas dicas e evite riscos que podem danificá-los. Faça sempre hidratações antes de usar a prancha, desta forma você repõe água perdida dos fios com a alta temperatura do equipamento, assim seus cabelos permanecerão sempre bonitos e saudáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!