segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Henê em gel Rená – Tratamento para os cabelos

Descrição do fabricante:
- Fórmula potencializada sinta a diferença
- Tratamento natural
- Cabelos naturalmente liso, pretos e muito mais brilhosos.
- Produto com manteiga de karitê e jaborandi
- Livre-se de secador e prancha
- Não tenha medo de chuva

Modo de uso:
Aplique mecha por mecha. Puxe com um pente de dentes fino, da raiz às pontas, esticando bem. Cubra os cabelos com touca de plástico e deixe agir por 60 minutos. Enxague bem até retirar todo o produto e em seguida lava com shampoo. Enxague e condicione os cabelos. Finalize escovando ou com bobs. Sugerimos 2 aplicações semanais até atingir o resultado desejado.

Retoque:
Cerca de 6 a 8 semanas após o tratamento, faça o retoque nas raízes, evitando levar o produto até as pontas.

Prova de toque:

Faça a prova de toque antes de cada aplicação. Aplique um pouco de henê no antebraço e atrás da orelha. Deixe agir por 60 minutos. Lave e aguarde 24 horas. Se surgirem irritações, ardência ou coceira na pele, o produto não deve ser utilizado.

Importante:
Este produto é incompatível com qualquer outro tipo de relaxante, alisante, coloração a base de amônia e descolorante. Se você deseja usar estes produtos deve esperar 6 meses, cortar todo o comprimento do cabelo tratado com rena e aplicar somente na parte crescida e virgem do cabelo. Se desejar cobrir cabelos brancos, recomendamos nossa coloração Natucor, livre de água oxigenada e amônia. Se você coloriu, descoloriu ou usou outro tipo de alisante, aguarde 30 dias antes de aplicar o henê em gel Rená. Não guarde a sobra da aplicação. Caso reste produto dentro do sachê, guarde-o bem fechado até a próxima utilização. Ingestão ou uso indevido causa dano ao organismo. Não use sobre mucosas, pele ferida, inflamada ou proximidades. Não é recomendado para gestante e crianças. pH 3,50

Porque eu escolhi usar Henê.
Eu sempre fiz relaxamento no meu cabelo utilizando um creme em pasta que tem em sua formulação guanidina, para quem não conhece é um produto se ficar por um tempo começa a queimar o couro cabeludo, na verdade é um produto bastante agressivo e necessita de muito cuidado com os fios, por isso resolvi fazer um teste com o henê, também sei que depois que utilizá-lo não poderia usar outra química a não ser o henê, estou bem ciente disso, pesquisei bastante até chegar a uma forma de eu mesma alisar os fios sem necessitar ir ao salão, pois a pasta é preciso de profissional qualificado para não queimar o couro cabeludo e nem quebrar os fios, dessa forma eu não poderia fazê-lo, então descobrir o henê em um blog bastante conhecido por quem já usa esse tipo de alisamento que é o O Blog da Wilma que por sinal tem o cabelo lindo. Veja o resultado em seu cabelo acessando o O Blog da wilma

O que achei do Henê em gel Rená:
1ª aplicação 15/10/2012:
Usei conforme manda a descrição do fabricante.
Na primeira aplicação já notei que a raiz ficou menos ondulada provavelmente na 4ª aplicação já terei os fios lisos. No comprimento do cabelo passei somente para igualar a cor, porque os fios já estavam lisos pela outra química.

A primeira impressão do produto:
Os fios deram uma encorpada, ficou com muito brilho e macio.
Sequei naturalmente, sem usar secador para ver o resultado final, mas o recomendado é usar secador.
Com o passar do tempo vou acrescentando mais informações se eu estou ou não gostando do produto.
Espero voltar com boas notícias.

Obs.: Informação que não vem na embalagem.
Quando for usar o henê é importante que o produto seja despejado em uma vasilha (cumbuca) de plástico ou vidro. Misturar bem o henê com uma colher de plástico ou espátula para o produto ficar bem homogêneo, ao aplicar nos cabelos com auxilio de um pincel penteie bem os cabelos para alisa-los, colocar uma touca plástica e por cima uma touca de alumino para abafar bem os cabelos para o henê esquentar bem. Dessa forma você terá um melhor efeito. Cabelos lisos, sedosos e macio.



Como eu aplico henê nos meus cabelos:

Um comentário:

  1. Oi Suelen Athayde,
    Obrigada!
    Fico feliz que tenha gostado do blog.
    O seu também é ótimo, já estou até te seguindo.
    O Henê é uma química progressiva e para conseguir o liso perfeito é necessário pelo menos 20 aplicações, também é importante fazer hidratações semanais para não enfraquecer os fios. A wilma tem o canal no youtube chama Flor de Havana foi assistindo seus videos que eu tomei coragem e comecei a usá-lo e aprendi muito com ela. Existe uma história ou você ama ou odeia o henê, eu até hoje estou amando.
    Eu nunca fui de mudar o visual como usar tinta e descolorir, somente alisava como sitado acima, então não seria ruim para mim por isso resolvi usa-lo. Como já tinha outra química esperei 2 meses para passar o henê, fazia hidratações para fortalecer os fios, o comprimento como já estava liso em 4 aplicações já estava lisão, somente a raiz demorou bastante. Na parte já lisa não se deve mais passar, então sempre protejo com um tipo de óleo mineral específico para os cabelos. Depois que se usa o henê não poderá fazer descoloração, usar tinta com amônia e água oxigenada, alisamento com tioglicolato de amônia, hidróxido de guanidina e hidróxido de sódio. Se você se interessou pesquise e tire suas dúvidas, mas já vou avisando que você ira encontrar muitas mais muitas pessoas criticando com comentários pesados, mas lembre-se é importante você pesquisar em lugares certos e em quem faz o uso do henê.
    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!