A cistite não se transmite e na maioria das vezes é contraída por uma bactéria presente na flora intestinal. Por isso, deve ter uma boa higienização ao se evacuar, pois o ânus fica muito perto da vagina e pode levar as bactérias da flora intestinal para as vias urinárias.
Porém, no intestino, a bactéria é inofensiva, mas ao alcance das vias urinárias pode causar a infecção e em alguns casos mais graves pode levar a morte. Outro fator que pode ocorrer o aparecimento da cistite é a mudança do PH vaginal. Uso constante de sabonetes íntimos, espermicidas, e ingestão de sucos muito ácidos podem desequilibrar as bactérias responsáveis pela proteção da vagina.
O tratamento é bem simples, e será baseado em um diagnóstico feito pelo médico e após realizar a coleta da urina e fazer os exames, para descobrir qual a bactéria que está causando o problema. Feito os exames o médico prescreverá qual antibiótico para seu tratamento. Uma boa dica é tomar bastante água, fazer xixi depois da relação sexual e principalmente ao evacuar é indispensável fazer uma ducha, esses procedimentos podem ser uma boa solução para evitar a infecção de urina.
Nada substitui a palavra de um especialista, somente o seu médico pode indicar o melhor para a sua saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!