Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Chapinha - O que não podemos fazer?

Existe hoje no mercado quantidades enorme e tipos de chapinhas, por exemplo, com cerâmica, titânio e com íons. Também tem para cabelos curtos, médios e grandes, uma variedade de modelos que fica até difícil de escolher, entretanto, alguns cuidados devem ser tomados para não agredirem os fios e continuarem com as madeixas sempre bonitas.

Aqui vão algumas orientações de como deve ser utilizada a chapinha sem detonar os cabelos.
1- Evitar usar a chapinha todos os dias. Os fios podem ficar quebradiços e ressecados, além de provocar uma desidratação dos fios e pontas espigadas.

2- Evitar usar chapinha em cabelos úmidos, mesmo aquelas indicadas para ser usadas em cabelos molhados. Você deverá passar a chapinha mais vezes nos fios para secá-los desta forma irá agredir a estrutura capilar causando sérios danos.

3- Sempre quando for passar a chapinha, primeiramente usar um protetor térmico para que os cabelos não sofram tanto com a alta temperatura do equipamento.

4- E não deixem de observar a qualidade da chapinha. Desconfia sempre quando o aparelho for muito barato. “Geralmente, as chapinhas de um preço mais baixo, não possuem uma temperatura constante e pode resultar em danos aos seus cabelos”.

Seguindo as dicas acima você preserva a beleza dos fios e com isso evitará riscos desnecessários que podem comprometer a saúde das suas madeixas. As chapinhas usadas incorretamente pode virar uma vilã para seus cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!