segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cabelos recuperados de queda e quebra após química

Esse meu cabelo deu trabalho, viu!
Eu tive queda e quebra que detonou meu cabelo.
Um cabelo que passava da marca do sutiã ficou na nuca. Aff!
Eu demorei aproximadamente 1 anos para recuperá-lo entre produtos capilares e vários cortes de cabelo.

Minha mãe dizia:
Minha filha, porque você não procura uma cabeleireira você nunca vai conseguir sozinha?
Eu teimosa dizia:
Eu vou recuperá-lo sozinha, se eu fiz o estrago eu arrumo.

Experiência de cuidar do cabelo, tratamentos e cortar as pontas eu já tinha, então era só me esforçar e usar produtos bons que daria tudo certo. O “bom” desse estrago é que eu aprendi muito. Principalmente, o que passar nos fios e não sair experimentado produtos a torto e a direito.

Antes de me aventurar na química que danificou meu cabelo, eu fazia somente o retoque de raiz na cabeleireira com hidróxido de sódio de 3 em 3 meses, eu até hoje me pergunto. Porque a cabeleireira alisava meu cabelo com hidróxido se a raiz é fácil de domar?

Eu faço escova e chapinha e a raiz dura até a próxima lavagem, outra coisa boa foi ter parado de usar essas químicas pesadas que detonam a fibra capilar. Hoje eu posso ser cacheada ou alisada, quer dizer: eu posso variar de penteado.
Vivendo e aprendendo!

No decorrer dos tratamentos eu gravei 4 vídeos de receitas caseiras que me proporcionou resultados significativos, porém eu intercalava com máscaras industrializada, ok!

Agora eu estou com mais bagagem para blog. Nada como resolver os próprios problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!