sábado, 25 de julho de 2015

9 dicas legais para estar com os cabelos sempre bonitos

1. Normalmente ao acordar os cabelos estão desarrumados e você sabe como é difícil manter os cabelos bonitos sem perder muito tempo arrumando-os, então para evitar esse contratempo tem um truque infalível. Quando chegar à hora de dormir, lave os cabelos e tire bem o excesso de água com uma toalha, com os fios úmidos enrole os cabelos com bobs e coloque um lenço para segurá-los e certifique-se que não irão soltar durante o sono, porém você pode optar por outros procedimentos como: curl formes, twist (trança com duas), coques em mechas grossas, meia calça, bigudins, quer dizer: tem uma variedade de truques para deixar os fios ondulados. Ao amanhecer solte os fios, com os dedos vai soltando os cachos para ficar mais natural. Pronto, os cabelos vão estar deslumbrantes com ondas naturais.

2. Quem não tem tempo pode optar nos cortes de cabelos mais fáceis de arrumá-los. O corte irregular é ótima opção, ele exige menos manutenção e não é necessário recorrer ao salão. O corte irregular é muito prático, não é necessário escová-lo basta bater o secador e finalizar os fios com uma pomada modeladora. Para um efeito mais bonito deixa-os mais desarrumados.

3. Franja é um corte complicado, mas como tudo tem solução, então para deixar sua franja com caimento mais bonito faça uma escova, depois de seca enrole um bob, deixa por aproximadamente 15 minutos e solte-a. Esse truque deixa a franja com caimento mais natural.

4. Quer deixar os seus cachos mais definidos, então opte por usar produtos sem enxágue, os leave-in vão proporcionar aos fios um cacheado perfeito, lave os cabelos como de costume, divida os cabelos em quadrante, faça fitagem em mechas finas, passe o creme sem enxágue por toda a extensão dos fios. Para não ficar com os cabelos molhados você pode usar um difusor, coloque os fios dentro do acessório e seque-os de baixo para cima, certifique-se está bem seco e seque a raiz usando também o difusor para o ar do secador não desmanchar os cachos, outra opção é apertar com uma toalha de cima para baixo para tirar o excesso de água e creme. Depois de seco, para abaixar os frizz, você pode optar por um serum ou reparador de pontas, espalhe nas mãos e passe nos fios apertando-os de baixo para cima, os cabelos ficarão com mais brilho e os cachos mais definidos.

5. Os cabelos lisos e sem volume pode ficar mais encorpado com alguns truques. Lave os cabelos normalmente e use um ativador de volume. Para conseguir aquele volume, use um secador e seque com a cabeça voltada para baixo, jogue o ar na nuca e vai secando o comprimento. Depois volta ao normal, com uma escova raquete penteie a raiz e coloque bobs grandes por todo o cabelo, aplique spray fixador e deixe os bobs por 20 minutos e solte passando somente os dedos para ajeitar os fios.

6. Hoje em dia existem várias técnicas para quem tem cabelos lisos deixá-los ondulados. Tem a técnica da meia calça, do twist (trança com duas) entre outras, entretanto vamos à dica do coque, então comece lavando os cabelos normalmente e seque com um difusor. Para o cabelo conseguir formar as ondas, faça um coque simples e prenda-o com uma xuxinha para segurar o coque e não desmanchá-lo. Deixa agir aproximadamente 30 minutos e solte-o. Passe os dedos para ajeitar os fios e use spray fixador para manter o ondulado por mais tempo.

7. O cabelo precisa estar impecável. O importante para ter os fios saudáveis são as hidratações e uma opção rápida e eficaz são ampolas de vitaminas, porém é necessário escolher o produto certo para cada problema. Você pode usá-las misturadas em máscaras capilares para potencializar o tratamento, deixa o tratamento agir por 30 minutos em touca de alumínio, enxágue bem e finaliza como de costume.

8. Para evitar a quebra capilar é importante ter cuidado em dobro ao tratar os cabelos. Uns dos perigos estão exatamente na hora de lavar os fios, o shampoo com sulfato não danifica (resseca) o cabelo se usado de forma correta, ele deve ser utilizado somente no couro cabeludo para eliminar a oleosidade excessiva e higienização correta do couro cabeludo e a espuma que desliza pelos fios já será o suficiente para limpá-los, não é recomendado esfregar a fibra capilar isso sim danifica por causa do atrito. Por isso, é indicado somente deslizar as mãos sobre os cabelos e enxaguar bem. Ao usar a toalha é importante não esfregar e nem torcê-la para secar os fios, o cabelo molhado é mais sensível e se torna mais elástico. Então, somente pressiona a toalha sobre os fios para evitar o rompimento da fibra e causar a quebra.

9. Não é recomendado usar a queratina pura em cabelos com progressiva, mas por quê? A queratina sem sombra de dúvida é excelente para fortalecer a fibra capilar, porém a queratina age nos fios abrindo as cutículas e o efeito liso da progressiva se perde. O mais indicado é fazer outro tipo de reconstrução, não é só a queratina a responsável pela força dos fios, existem outros componentes.

Essas dicas são simples, porém bastante eficaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!