terça-feira, 6 de junho de 2023

Hidratação capilar caseira para cabelos quebradiços






















Cabelos quebradiços não é uma tarefa fácil de recuperá-los é necessário muito tratamento para devolver a saúde aos fios. No caso de fios danificados o indicado é fazer o cronograma capilar (é um tratamento capilar que é realizado 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução), em caso mais sério quando o processo químico atinge o córtex capilar é somente a tesoura que resolverá o problema.

Cabelos que se partem com facilidade necessitam de produtos para fortalecimento como: proteínas, aminoácidos e colágeno. Normalmente cabelos quebradiços ocorrem quando os fios estão fragilizados e pode ser por vários fatores como: as químicas que mudam a estrutura capilar (seja excesso de relaxamento, alisamento ou permanente), chapinha e secador em excesso e também por falta de hidratação. Você nota que eles precisam de cuidados urgentes quando estão secos, ressecados e porosos. Por isso, para ter cabelos bonitos são necessários cuidados redobrados, porém nem todos têm condições de comprar produtos capilares para tratá-los. É nessa hora que entram as receitas caseiras. Esse tratamento caseiro é para quem possui cabelos quebradiços.


Tratamento capilar caseiro para cabelos quebradiços. 
Ingredientes:
1 colher (sopa) de iogurte natural (sem sabor)
1 ampola de vitamina A (arovit)
1 Clara (batida em neve) 

Modo de preparo:
- Em uma cumbuca de plástico, acrescenta todos os ingredientes e misture bem até ficar homogêneo.
- Com os cabelos secos (não sujo) parte-os em quadrante e aplique com auxilio de um pincel no comprimento as pontas, evite usar no couro cabeludo.
- Depois de aplicado em todo o cabelo, deixa o preparo agir por aproximadamente 20 minutos.
- Lave os cabelos como de costume e deixe secar naturalmente, não é aconselhável o uso de secador e chapinha para não atrapalhar o tratamento e os cabelos se recuperem mais rápido da quebra.

Faça essa hidratação 1 ou 2 vezes na semana

06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!