sábado, 26 de março de 2022

Como cuidar corretamente de sua Saúde Bucal

Nossa saúde bucal é um fator muito importante para a completa higiene de nosso corpo e deve estar sempre em dia. Hálito e um sorriso branco é o objetivo de todos que estão preocupados com sua saúde e estética. Garantir uma boa higiene bucal é o primeiro passo para conseguir mais auto estima e se sentir mais confiante, um sorriso mostra muito de nossa personalidade, por isso, o ideal é estar sempre em dia com a escovação, fio dental e os outros cuidados com a nossa higiene e saúde bucal.



Escove bem os dentes e Use o fio dental diariamente
Não é segredo que a escova de dentes e o fio dental é um item indispensável para todos nós, mesmo com tantos outros aparatos e formas de manter a higiene em dia, a escova e o fio dental são os preferidos e dificilmente serão substituídos. Lembre a escovação ideal deve durar cerca de 2 minutos e deve ser feita logo após consumir qualquer tipo de alimento.

Dicas importantes para manter a higiene bucal
  • Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições
  • Prefira produtos de higiene bucal que contenham flúor, um ótimo auxilio na prevenção de cáries. 
  • Use enxaguante bucal após a escovação, faz com que o processo de higiene seja ainda mais completo e eficaz.
  • Clinicas de Estética e odontologia possuem hoje muitos serviços e técnicas de tratamento e clareamento dental.
  • Os dentistas recomendam que todas as crianças abaixo de 12 anos devem tomar água potável fluoretada ou suplementos de flúor se habitarem regiões onde não haja flúor na água.
Hoje em dia há muitos tratamentos estéticos capazes e de qualidade para auxiliarem a manter uma ótima saúde bucal, ainda assim, a fórmula antiga, com a escova e o fio dental, ainda é uma excelente opção e muito mais em conta.

Uma higiene bucal em dia acarreta diversos benefícios como dentes mais limpos e livres de resíduos alimentares; uma gengiva que não doa mais nem sangre durante a escovação ou uso do fio dental; o mau hálito, presente em muitas pessoas deixa de ser um problema permanente.

Mesmo seguindo todas essas dicas, não deixe de visitar o seu dentista, ele é a melhor pessoa para lhe aconselhar e lhe ensinar a usar as técnicas corretas de higiene bucal.

Publicado em 28/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!