segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Benefícios do abacaxi na saúde

Conheça melhor os alimentos.
O abacaxi é da família das Bromeliáceas, dentre as sua folhas

cresce um caule e para o cultivo é necessário retirá-lo e plantá-lo durante o período das chuvas. É uma fruta tropical, cítrica, levemente adocicada e suculenta, além de ser deliciosa, a sua polpa contém bastante água tornando o abacaxi uma fruta muito refrescante.

Remédios naturais encontrados na natureza.
O abacaxi é rico em vitaminas A, do complexo B, C, carboidratos,

fibras solúveis, contêm minerais como: Cálcio, Ferro, Zinco, Fósforo, Magnésio, Manganês, Iodo, Potássio, Cobre e Sódio, é antiinflamatório e antioxidante, auxilia na proteção do organismo contra os radicais livres, é diurético e melhora a digestão, portanto, é um excelente auxiliar nas dietas de emagrecimento, então quem está passando pelo processo da reeducação alimentar é recomendado consumi-lo, desta forma, além de eliminar a retenção de liquido também elimina as toxinas do organismo, melhora a flora intestinal por ser rico em fibras, aliviando a prisão de ventre. A vitamina C existente na fruta previne gripes, resfriados, aumentam à imunidade do organismo, assim sendo, evita as doenças microbianas. A vitamina A ajuda a evitar o envelhecimento precoce e contribui para uma boa visão.

Hoje em dia muitas pessoas estão optando pelos alimentos que proporcionam mais saúde e bem estar. Por isso, o abacaxi entra nessa categoria por ser um remédio natural, ajuda a aliviar tosses por causa da Bromelina uma enzima que possui propriedades que ajuda na digestão de proteínas, reduz inflamações, gases e elimina excesso de muco.

No abacaxi quase tudo é aproveitado, praticamente nada se perde pode ser consumido desde a polpa até as cascas. As cascas do abacaxi também possui nutriente, então use em preparos de chás ou sucos. Em dietas você pode optar em comer a fruta in natura ou em preparo de sucos, mas evite adoçá-lo, mas se o fizer prefira o mel.

O abacaxi é um vermífugo natural, para eliminar vermes faça suco da fruta e beba várias vezes ao dia, mas é importante que a o abacaxi não esteja totalmente maduro. Para os problemas pulmonares, aqueça 1 xícara de água e misture 2 colheres de suco de abacaxi e 1 colher de mel. Tome antes de dormir.

Para retardar a ida ao médico inclua o abacaxi em suas refeições, desta forma você evitará ao máximo os medicamentos convencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!