sexta-feira, 18 de abril de 2014

Unhas perfeitas - Mavala, Chanel e Dior

O verniz transformou-se num acessório de moda que já nenhuma mulher dispensa, fazendo da manicure um ritual de beleza essencial dos nossos dias. Aqui ficam alguns truques extra para ter as unhas saudáveis, fortes e bonitas.

Siga as nossas dicas para unhas de fazer inveja!


Desbastar a unha com parcimônia, não só proporciona um brilho atraente, como também estimula a circulação sanguínea na base da unha, o que promove o crescimento saudável e regular. Ao polir a unha está também a criar uma superfície mais lisa para que o verniz adira durante mais tempo e com melhor aspecto. O Kit Buffer Nail contém dois blocos: o bloco cinza tem uma superfície ligeiramente abrasiva, para atenuar sulcos e outras irregularidades e o bloco rosa é o indicado para o polimento.


Hidratar e Reparar Mavala Nailactan in a Tube da Mavala é um creme especialmente formulado com os ingredientes necessários à reparação das unhas quebradiças e fragilizadas. A placa ungueal é composta por três camadas. A camada exterior é a mais visível e particularmente sensível aos elementos agressores que facilmente a seca devido à exposição ao sol, o tempo frio, os detergentes abrasivos, etc... É aqui que Mavala Nailactan in a Tube atua.
Mavala Nailactan in a Tube é composto por aminoácidos essenciais, lípidos e queratina, além de um complexo equilibrado de vitaminas. 

Proteger e Reforçar Mavala Nail Shield da Mavala contém um sistema constituído por dois produtos que conjugados formam uma camada de nylon que protege e reforça mecanicamente as unhas frágeis, acrescentando-lhes elasticidade.
A placa ungueal é composta por três camadas. A camada exterior é a mais visível e particularmente sensível aos elementos agressores que facilmente a seca devido à exposição ao sol, o tempo frio, os detergentes abrasivos, etc... A fórmula deste produto foi desenvolvida para dar resistência mecânica às unhas, protegendo-as ainda mais durante as tarefas diárias e reduzindo o impacto dos agentes agressores externos.

Endurecer Mavala Scientifique da Mavala é um endurecedor de unhas altamente penetrante nas três camadas que constituem a unha para maior resistência e firmeza desde a formação da unha. A ponta da unha é a parte mais frágil e mais desprotegida da unha, quebrando facilmente.
Não é nem uma base, nem um verniz, pelo que se recomenda a aquisição destes produtos em simultâneo. 

Cutículas Mavala Cuticle Cream da Mavala é um creme de cutículas para que as mantenha sempre hidratadas e bonitas. As cutículas tendem a endurecer e rachar quando não recebem cuidados diários de hidratação. O não tratamento das cutículas não só é prejudicial para a saúde, pois as cutículas funcionam como barreira às infecções, como também para o aspecto, uma vez que pode causar um impacto negligente. Não estraga a manicure nem tinge o verniz.

1. HIDRATE
Tenha sempre consigo um creme de mãos, para usar várias vezes ao dia, e complete este cuidado pelo menos uma vez por semana com óleo próprio para unhas e cutículas. Aplique com uma massagem suave, insistindo na zona de crescimento da unha (a meia-lua branca na base, chamada matriz). Escolha a fórmula mais adequada ás suas necessidades específicas: fortalecer, reparar nutrir.

2. FORTALEÇA
Esta condição pode estar relacionada com duas coisas: carências alimentares ou agressões por agentes externos. Proteja-as com luvas para executar tarefas potencialmente agressivas, tais como lavar a loiça, fazer limpezas, bricolagem ou jardinagem.
Use um creme, óleo ou verniz com ingredientes que ajudam a unha a crescer forte e saudável, tais como: vitaminas B2 e B5, vitamina H (biotina), vitamina E, vitamina A, cálcio e zinco.

3. DÊ-LHES FORÇA INTERIOR
Os cremes nutritivos são úteis, mas não se esqueça de que as vitaminas e os minerais que fazem bem às unhas devem estar presentes, acima de tudo, na sua alimentação. As melhores fontes destes nutrientes são: ovos, leguminosas, cereais integrais, vegetais de folha verde, abacate, papaia, frutos oleaginosos (nozes, amêndoas, avelãs), azeite, azeitonas e peixes gordos (sardinha e salmão).

4. DEIXE AS CUTÍCULAS EM PAZ
Não arranque nem corte muito as cutículas, pois elas existem para proteger a área de crescimento da unha. Ao danificá-las, poderá provocar inflamações ou mesmo infeções graves. Limite-se a afasta-las, empurrando-as com um pauzinho próprio ou com um cotonete depois de amolecidas com óleo ou creme. Corte só as pontas mais levantadas.

5. ESCOLHA BEM A SUA LIMA
É preferível limar do que cortar as unhas. Uma boa lima evita falhas e quebras, desde que seja usada com delicadeza. Escolha o material e a rugosidade mais adequados para o seu tipo de unhas: cartão, cerâmica ou vidro. Se precisar de alisar a superfície da unha, faça-o com um polidor macio e não com uma lima.


6. USE VERNIZ DE BOA QUALIDADE
Deste modo, não será apenas um enfeite: irá também proteger e cuidar das unhas.
Aplique uma base protetora antes do verniz de cor; além de facilitar e aumentar a duração da manicure, evita que os pigmentos manchem as unhas. Para retirar o verniz, use um produto removedor sem acetona, que é uma substância agressiva e desidratante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!