quarta-feira, 22 de maio de 2013

Precauções e Dúvidas Frequentes sobre o Henê

POSSÍVEIS REAÇÕES: Como na utilização de qualquer 
química, é possível haver reações ou manifestações alérgicas. Possíveis sintomas como ardência e/ou prurido (coceira ou "pinicação") são comuns. O henê só deve ser aplicado com os fios não lavados por, pelo menos, 3 dias depois de ter tido contato com shampoo, a fim de evitar as reações acima mencionadas. Se, mesmo assim, ocorrerem efeitos indesejáveis, recomenda-se lavar o couro cabeludo com água fria, shampoo e condicionador e aplicar creme de tratamento por 4 horas. Pode-se usar soro fisiológico gelado, que ameniza os sintomas, até o reestabelecimento da sensibilidade.

INSTRUÇÕES PARA CABELOS CASTANHOS OU LOIROS:

Caso deseje utilizar o henê em cabelos claros, é importante lembrar que nosso henê só possui a cor preta e só é eficaz misturando o pó alisante com o colorante. Depois de aplicado não haverá mais a possibilidade de retornar os fios à cor natural, sendo a única opção cortar todo o cabelo, caso deseje novamente a cor original.

INSTRUÇÕES PARA CABELOS COM QUÍMICA: 

O henê Erva da Amazônia pode ser usado sobre outra química, mas é necessário fazer a "prova de toque", indicada no verso da embalagem, para ter certeza de que o cabelo não está muito fraco devido às químicas anteriores, evitando possíveis quedas de cabelo. Recomenda-se o fortalecimento prévio dos fios.

Passei o produto pela primeira vez e os cabelos não alisaram. O que fazer?
O hene não alisa na primeira aplicação, deve ser utilizado continuamente, com os resultados visíveis por volta da oitava aplicação, dependendo da textura do cabelo.

Meu cabelo está caindo. O que fazer?
Primeiramente, fique um tempo sem utilizar o henê, e use um produto antiqueda. Posteriormente, fazer reconstrução capilar ou uma cauterização.

Passei o henê e gostaria de aplicar tintura nos fios. Qual o procedimento?
Só poderá ser aplicada tintura à base de água, sem uso de amônia ou água oxigenada, sob risco de queda dos fios caso seja feito procedimento diferente.

Meu cabelo ficará duro após a aplicação?
Não. Os fios podem, em alguns casos, ficar porosos logo após a aplicação. Caso ocorra, lave-os com xampu e aplique um creme de tratamento.

O henê cobre fios brancos?
Depende da textura dos cabelos. Em alguns casos, quando os fios brancos são mais intensos, acabam puxando para o tom dourado, mas pode-se usar tintura a base de água para cobri-los.
Acesse o site para mais informação: www.ervadaamazonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!