quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Investir em medicamentos naturais para emagrecer, é a melhor opção?

Onze em cada dez mulheres estão insatisfeitas com seu corpo - e, a maioria, por estar acima do peso. Pode ser até bem pouco, mas nada obceca tanto as mulheres quanto à busca pelo emagrecimento. Esse movimento seria até positivo, de maneira geral, se muitas delas não buscassem esse benefício de formas pouco saudáveis. Para quem quer emagrecer mantendo a saúde, além de uma boa alimentação e exercícios físicos, o uso de medicamentos naturais para emagrecer pode ser uma boa solução.

Os medicamentos químicos e sintéticos são rechaçados por muitos profissionais da nutrição e demais áreas da saúde por causarem dependência e, muitas vezes, efeitos colaterais irreversíveis. Além disso, muitos desses medicamentos podem causar depressão e morte nas pacientes, se usados de maneira errada. Por conta disso os medicamentos naturais para o emagrecimento são os campeões de vendas nas farmácias de manipulação, e combinados com hábitos saudáveis podem acelerar o processo da perda de peso. 


Um dos medicamentos naturais mais procurados são as cápsulas de 5 htp, sigla fácil para um nome difícil: hidroxitriptofano, aminoácido natural retirado de um legume do oeste africano que auxilia na produção de serotonina, aumentando a sensação de bem estar e retardando o ganho de peso. Receitado por um médico, ele pode ajudar a tirar da pessoa a vontade exagerada de comer. Apesar de ser totalmente natural, o uso do 5 htp deve estar sempre associado ao controle por um médico, já que o uso errôneo ou exagerado desse aminoácido pode causar problemas nas válvulas do coração. 

Outro medicamento natural que pode ajudar a combater o peso alto é o óleo do côco, extraído da fruta que lhe dá o nome. Muitos especialistas afirmam que o óleo não é a melhor saída para o emagrecimento, mas que se combinado a hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercícios físicos, pode ajudar a acelerar o processo da perda de peso. Seu uso também deve ser associado ao controle médico, já que o óleo de côco também pode trazer malefícios à saúde se administrado de forma errada - e até causar o efeito contrário, que é o ganho de peso. Além disso, pode aumentar os níveis do colesterol ruim, que vai totalmente contra a chance do emagrecimento saudável.

Formas para emagrecimento com produtos naturais não faltam no mercado. Porém, apesar do fácil acesso a esses medicamentos, você jamais pode comprar sem ter o acompanhamento de um médico especialista. Não coloque em risco sua saúde apenas por vaidade. Busque acompanhamento e emagreça tranquilamente.

Para mais informação acesse o site: www.dermomanipulacoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!