terça-feira, 3 de abril de 2012

Biolab: Linha completa Caffe Green Benefícios do café verde para a pele feminina

A linha Caffe Green da Biolab combate o envelhecimento da pele e traz outras vantagens de proteção.

Estudos comprovam a eficiência do café verde (colhido antes do período de maturação) em tratamentos para pele e até para os cabelos. Segundo os dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o café verde é o mais potente antioxidante de origem vegetal que existe. Além disso, o óleo feito de café verde é rico em polifenóis, ou seja, ácidos ferúlico, clorogênico, caféico e químico, que auxiliam na retenção de umidade, na penetração da pele e na aderência. 

De acordo com a Dra. Simone Sotto Mayor, médica dermatologista e diretora da área de Cosmecêuticos da Biolab
Sanus Farmacêutica, o café verde além de ser um antioxidante é também antiinflamatório. “Os benefícios do Caffe Green para a pele são para a antidade e até mesmo para as peles com dermatites, sensíveis e irritadas”. Outra característica do café verde é a própria cafeína, que pode combater rugas, celulite e a gordura localizada. E para completar, contém flavonódes, que impermeabilizam a membrana da pele contra os raios ultravioletas. 


“Os produtos Caffe Green contém ativos antiaging selecionados”, explica a Dra. Simone. “Por isso, reduzem a aparência de rugas finas e linhas de expressão, suavizam a textura da pele, atenuam os danos oxidativos causados pela produção de radicais livres e oferecem maior proteção a fatores externos, como poluição, calor, sol e vento”. 


Os produtos Caffe Green são indicados para mulheres com idade a partir de 30 anos. Uma terapia antiaginginovadora, que une propriedades que restauram e protegem a pele, além de combater os radicais e os efeitos da radiação ultravioleta.

A linha Caffe Green conta com seis produtos, que devem ser utilizados conjuntamente. São eles: 

- Caffe Green Creme Gel Facial de Uso Noturno - contém oligoelementos (zinco, cobre, manganês e magnésio) que são micronutrientes celulares. Os oligoelementos são importantes co-fatores em reações enzimáticas que ajudam a manter a integridade celular. O zinco e o cobre têm ação comprovadamente eficaz na remoção de radicais livres. O manganês tem ação no sistema enzimático sendo fundamental para a síntese de proteínas do DNA e do RNA. Além disso, o manganês associado ao cobre é recomendado para melhorar a qualidade da pele. O magnésio atua na síntese de algumas proteínas, sendo de extrema importância para a saúde das células. O óleo extraído dos grãos do café verde confere uma ação adicional de proteger o manto hidrolipídico, preservando a função barreira da pele. 


- Caffe Green Gel Facial de Uso Diurno - contém em sua formulação ativos naturais do próprio organismo (ácido hialurônico) e da nossa flora (óleo de grãos de café verde). Destina-se à revigoração da textura e suavidade da pele saudável, bem como à recuperação da pele envelhecida. Sua fórmula diferenciada contém óleo de grãos de café verde, que atua na manutenção da função barreira da pele. Ao mesmo tempo tonifica e renova o viço. Possui também ácido hialurônico e D-Pantenol, elementos que comprovadamente potencializam a hidratação cutânea. Além disso, possui filtros solares que garantem proteção contra a radiação ultravioleta A e B (FPS 15 e UVA). 


- Caffe Green Mousse de Limpeza Facial - possibilita a remoção das partículas de sujeira e, ao mesmo tempo, do excesso de oleosidade da pele. 


- Caffe Green Loção Tônica Facial - reúne em sua formulação a atividade antiirritante da alantoína com a ação revigorante do óleo de grãos de café verde. 


- Caffe Green Emulsão Hidratante Corporal Cosmiatric - contém cafeína e silício orgânico, componentes que através de sua hidrossolubilidade, possuem ação revigorante sobre a pele, além de hidratá-la. 


- Caffe Green Serum para a Área dos Olhos Cosmiatric - possuem em sua composição princípios ativos hidratantes, descongestionantes e firmadores da pele. A aplicação regular desses componentes à pele confere à mesma um efeito firmador, deixando-a com aspecto mais saudável.

Para confirmar os efeitos benéficos do café verde, os produtos Caffe Green foram utilizados por um grupo de 33 mulheres, por um período de 28 dias. Os testes possibilitaram obter 95% de melhora na firmeza da pele; 92,5% de melhoria na aparência geral; 90% de melhoria na hidratação, viço e luminosidade, além de redução de rugas e linhas de expressão na região dos olhos; 87,5% de redução de rugas e linhas de expressão na região da testa e de sinais de envelhecimento.

"Estamos investindo cada vez mais em pesquisa de novos ativos, no aprimoramento dos nossos produtos e no desenvolvimento de novas tecnologias, de modo a contribuir para a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Caffe Green é um exemplo desse avanço e da preocupação da Cosmiatric, da Biolab Sanus Farmacêutica, em trabalhar pela saúde e qualidade de vida dos brasileiros”, conclui a Dra. Simone Mayor.

Para mais informação acesse o site: www.biolabfarma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!