quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aprenda 5 dicas importantes para praticar a higiene bucal

A nova linha Cepacol Plus, com fórmulas exclusivas, sem corante, álcool e com flúor apresenta cinco dicas práticas no uso de solução de antissépticos bucais para bochecho:

1º -
É importante que o produto para bochecho seja usado diariamente, tenha flúor para ajudar no combate da formação da cárie dentária e que seja, preferencialmente, incolor, para não pigmentar os dentes. Além disso, não deve conter álcool para não agredir os tecidos orais.


2º - Procure a orientação de um dentista para usar um produto, de acordo com a sua necessidade. Se você sofre com sensibilidade dentária, busque um enxaguatório com essa finalidade, com citrato de potássio 1, e que não seja apenas sem álcool. Se o seu caso é a busca por dentes mais brancos, use soluções sem peróxido de hidrogênio (água oxigenada), prefira as soluções com polímeros para clareamento.

3º - Não dilua o antisséptico em água, eles foram idealizados com a formulação correta para ser usado em seu estado original. Se você tiver alguma dúvida sobre a fórmula, converse com seu dentista e verifique a periodicidade do uso para o seu perfil.

4º - Esse processo de higienização não pode ser feito às pressas. Faça bochechos por, aproximadamente, 60 segundos.

5º - Para ser mais eficaz, após o uso, é importante não enxaguar a boca nem ingerir bebida ou alimentos por pelo menos 30 minutos. Por essa razão, é recomendado que o bochecho seja realizado antes de dormir. No período do sono, a salivação diminui e as bactérias atacam a superfície dos dentes, causando cárie dentária e problemas gengivais. Os bochechos ajudam a controlar a formação de placa bacteriana. Nunca durma sem cuidar da sua higiene bucal.

O uso diário de antisséptico bucal ajuda a prevenir a formação de cáries e o mau hálito, complementando a higiene oral realizada pela escovação e uso do fio dental 2,3.
Saiba mais acessando a pagina no facebook  Bond Boca - Cepacol Oficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!